Governador Ratinho Junior destaca potencial do Estado no Paraná Day em Nova York

17/07/2019
O governador Carlos Massa Ratinho Junior apresentou nesta quarta-feira oportunidades que o Paraná oferece a um grupo de executivos de corporações internacionais que mantêm investimentos globais. A apresentação foi na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Nova York, que recebeu a terceira edição do Paraná Day. O simpósio, que contou com a parceria do Banco do Brasil, teve lotação completa. Durante a abertura do evento, na principal palestra do Paraná Day, Ratinho Junior falou de concessões na área de infraestrutura, principalmente de rodovias, ferrovias e aeroportos, e também de Parcerias Público-Privadas em setores como turismo, segurança e saúde. Além disso, ele ressaltou o ambiente propício para negócios que tornam o Paraná um Estado atrativo. // SONORA RATINHO JUNIOR //
O evento teve exposições sobre a Copel, Sanepar e Ferroeste. A programação foi completada por reuniões com grupos específicos, lideradas pelo próprio governador em salas da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. O governador Ratinho Junior também reforçou o bom ambiente político do Estado, com a interlocução direta com deputados estaduais e federais, senadores e o governo federal, a mão de obra qualificada, área logística estruturada e localização geográfica privilegiada, próxima a grandes centros consumidores da América do Sul, como São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Montevidéu e Santiago. O Paraná Day é uma iniciativa do Governo do Paraná para atrair novos investimentos produtivos ao Estado. A primeira edição foi realizada em Curitiba, em parceria com a XP Investimentos, em fevereiro. O segundo evento ocorreu em maio em Brasília. O objetivo é promover o Paraná por meio de um debate sobre as oportunidades de investimentos. Os compromissos nos Estados Unidos incluem ainda um encontro na prefeitura da Nova York, para troca de informações, principalmente na área de segurança pública. A reunião fecha a agenda da missão paranaense nesta quinta-feira. (Repórter: Rodrigo Arend)