Governador Ratinho Junior decreta luto oficial pela morte do ex-deputado estadual Caito Quintana

14/01/2019
O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta a morte do ex-deputado estadual e ex-chefe da Casa Civil, Caito Quintana, e decretou luto oficial no Paraná. Caito Quintana morreu aos 72 anos após sofrer um infarto, neste domingo. O governador Ratinho Junior destaca a trajetória política de Quintana e os serviços prestados ao Paraná como parlamentar e como integrante do Governo do Estado. Natural de Santo Augusto, no Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Caito Quintana era formado em Direito. Em 1966, ele se mudou para Planalto, no Sudoeste do Paraná, onde exerceu por anos a profissão de Tabelião. Em 1972, Caito Quintana se elegeu pela primeira vez vereador e foi presidente da Câmara Municipal e da Associação de Vereadores do Sudoeste do Paraná. Em 1982 ele foi eleito deputado estadual com mais de 30 mil votos e reeleito para mais sete mandatos, até 2010. Entre 1991 a 1994 e entre 2002 e 2006 ele foi chefe da Casa Civil nos governos de Roberto Requião. Foi vice-presidente da Assembleia Legislativa e assumiu a presidência interinamente duas vezes. No ano passado, Caito Quintana disputou novamente uma vaga na Assembleia Legislativa, mas não foi eleito. (Repórter: Priscila Paganotto)