Governador Ratinho Junior autoriza obras de recuperação do Contorno Sul de Maringá

06/02/2019
O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou, nesta quarta-feira, o início das obras de recuperação do Contorno Sul de Maringá, uma das mais aguardadas na região. O investimento de 12 milhões de reais será feito com recursos do Governo do Estado. Ao assinar a ordem de serviço, Ratinho Junior afirmou que as medidas de contenção de gastos adotadas pelo Governo do Estado viabilizam investimentos em projetos como esse, que melhoram as condições de vida da população.// SONORA CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR//O recurso do Estado foi liberado por meio de um convênio da Secretaria da Infraestrutura e Logística e o DER com o município. O trabalho envolve recape, fresagem e recomposição em trechos mais críticos. O prazo de entrega é de 270 dias e também são analisadas melhorias pontuais em pontos de alagamento e programados novos serviços de roçada e manutenção nas margens da via, melhorando a visibilidade de sinalização. O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, destacou que o recurso do Estado garante que as obras comecem imediatamente.// SONORA ULISSES MAIA//Para agilizar e simplificar o serviço, duas frentes de trabalho de uma mesma empreiteira vão fazer a recuperação do contorno. Também estão sendo definidos como vai ser o serviço, levando em consideração o tráfego de veículos. Em Maringá, o governador Carlos Massa Ratinho Junior também se reuniu com empresários da Acim, a Associação Comercial e Empresarial da cidade, para discutir as demandas do município e da região. O Governo do Estado, a prefeitura de Maringá e a Acim planejam obras de recape e melhoria das rodovias já para os próximos meses. Técnicos da Sanepar também estudam investimentos na cidade para este ano. Ratinho Junior afirmou que deve ser criado um cronograma de investimentos para as obras mais urgentes da malha viária e de saneamento.// SONORA CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR//O presidente da Acim, Michel Felippe Soares, citou as obras na fábrica de medicamentos do Tecpar, o Instituto de Tecnologia do Paraná, em Maringá.// SONORA MICHEL FELIPPE SOARES//De acordo com dados do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, as reivindicações foram pensadas para este ano e para o masterplan da cidade, que são as propostas para 2047, quando Maringá completa 100 anos. (Repórter: Priscila Paganotto)