Governador Ratinho Junior anuncia projeto para ampliação de rotas aéreas no Paraná

01/07/2019
O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou, nesta segunda-feira, que o Paraná está finalizando um acordo que vai permitir a ampliação da oferta de voos regionais, ligando diversas cidades do Estado. Segundo o governador, as conversas com as empresas aéreas estão bem adiantadas e a expectativa é oficializar o projeto até o final deste mês. A afirmação foi feita durante a solenidade em que ele recebeu o título Personalidade 2019 da Aecic, Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba. Durante o evento, o governador fez um balanço dos primeiros meses de gestão, ressaltando medidas como o corte de gastos na máquina estadual e também destacou a prioridade que deu à pacificação política no Estado, com a união de forças para a busca de recursos.// SONORA CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR//O governador também disse que o Paraná está entre os estados que mais geraram emprego neste ano, com saldo positivo de 39 mil vagas. Ele anunciou obras de infraestrutura para a Região da capital, como o projeto de um novo contorno rodoviário que pretende tirar parte do trânsito pesado do Contorno Sul, via que atravessa a Cidade Industrial de Curitiba. Em parceria com a Prefeitura da capital, o Estado também promove a construção de um novo binário na Rua Raul Pompéia, que vai ajudar a desafogar uma das principais entradas e saídas da região. O título Personalidade 2019 da Aecic, de acordo com o presidente da Associação, empossado nesta segunda-feira, Celso Gusso, é reflexo dos primeiros seis meses de Ratinho Junior na administração do Estado.// SONORA CELSO GUSSO//Ao falar para os empresários, Ratinho Junior disse que o Estado quer ser parceiro do setor privado e destacou que o governo já soma a atração de 12 bilhões e 500 milhões de reais em novos investimentos, neste ano. (Repórter: Priscila Paganotto)