Governador Carlos Massa Ratinho Junior afirma que plantio de mais de 400 mil árvores pelo programa Paraná Mais Verde é um marco do Estado

24/09/2019
O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou, nesta terça-feira, que o plantio de mais de 400 mil árvores, por meio do programa Paraná Mais Verde, representa um marco de respeito ao meio ambiente. O programa pode chegar a 700 mil novas árvores neste ano com a participação, no plantio, de órgãos estaduais, municipais e da comunidade, e até 1 milhão de novas mudas no ano que vem. O programa começou com o início da da primavera. Segundo o governador, foram plantadas mudas em 2.100 escolas estaduais e 400 escolas especiais em todos os municípios do Estado. Ele disse também que a soma das árvores representa 400 hectares, com a participação de mais de três mil pessoas e uso de 470 carros, quatro caminhões e um barco.// SONORA CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR//A distribuição das mudas envolveu a Defesa Civil do Paraná, o Instituto Emater, a Secretaria de Estado da Educação e Esporte, Sanepar, Copel, Corpo de Bombeiros e prefeituras. O secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, ressaltou o grande trabalho logístico que permitiu que as mudas chegassem a todas as cidades do Paraná.// SONORA MÁRCIO NUNES//As mudas são dos 19 viveiros mantidos pelo IAP, o Instituto Ambiental do Paraná, que produz cerca de 100 espécies nativas do Estado, inclusive as ameaçadas de extinção como Imbuia, Araucária e Peroba Rosa. O aumento da capacidade dos viveiros nos próximos anos vai possibilitar que o programa Paraná Mais Verde seja ampliado para alcançar, já no ano que vem, 1 milhão de árvores distribuídas e em poucos anos, 10 milhões de mudas. (Repórter: Priscila Paganotto)