Gestores e profissionais da saúde do Sudoeste discutem vigilância sanitária na região

26/10/2023
Técnicos e gestores de 27 municípios do Sudoeste do Paraná participam nesta quinta-feira, em Francisco Beltrão, do I Workshop Regional de Vigilância Sanitária - “Nós Somos Visa”. O objetivo é a proteção e promoção da saúde da população. O trabalho conjunto entre profissionais e gestores da área aborda diversas questões relacionadas à vigilância sanitária na região, com ênfase na segurança do paciente nas instituições de saúde. O tema é considerado essencial para garantir a qualidade do cuidado aos pacientes, acompanhantes, visitantes e aos profissionais de saúde, em particular, para a prevenção de infecções hospitalares. O encontro é promovido pela secretaria estadual da Saúde, por meio da sua 8ª Regional, e a Secretaria da Saúde de Francisco Beltrão, com o apoio do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná. As ações de vigilância sanitária abrangem um conjunto de medidas que tem por finalidade eliminar, reduzir e prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente. (Repórter: Victor Luís)