Gestão técnica e eficiência dos portos do Paraná garante bons resultados ao setor produtivo

19/10/2021
A administração dos Portos do Paraná vem sendo premiada, consecutivamente, por boas práticas de gestão, operação e meio ambiente. Em setembro, foram duas categorias do Prêmio Portos + Brasil, do Ministério da Infraestrutura. Neste mês, outros dois quesitos destacam a eficiência e a qualidade com as quais a empresa pública é conduzida.
Como destacam as entidades representantes do setor produtivo, do campo e da indústria paranaense, o reconhecimento nacional é também observado dentro das fronteiras do Estado, nos resultados gerados pelo bom desempenho da gestão logística e portuária.
Segundo o engenheiro João Arthur Mohr, gerente de Assuntos Estratégicos do Sistema da Federação da Indústria no Estado do Paraná, Fiep, para o setor produtivo, ter portos eficientes é fundamental, e essa é uma característica da atual gestão. //SONORA JOÃO ARTHUR MOHR//
Agide Meneguette, presidente do Sistema Faep/Senar-PR, afirmou que a importância dos portos para o agronegócio, do Estado e de todo o país, principalmente no escoamento da safra de grãos e das proteínas animais produzidos em larga escala.
Do Prêmio “Portos + Brasil”, entregue no último dia primeiro de setembro, pelo Ministério da Infraestrutura, a Portos do Paraná foi vencedora em duas das oito categorias. Assim, a empresa pública repetiu a liderança também conquistada no ranking de 2020.

Outra categoria premiada pelo Ministério, no último mês de setembro, foi a de “Execução dos Investimentos Planejados”. Para o diretor-presidente da empresa pública, Luiz Fernando Garcia, os prêmios recebidos nos últimos anos vêm atestar a capacidade técnica e o comprometimento de toda a gestão e equipe dos portos do Paraná.
No último dia 14, a qualidade técnica da gestão dos portos do Paraná foi mais uma vez destaque nacional no prêmio Antaq 2021. As duas categorias premiadas pela agência reguladora recentemente foram “Conformidade Regulatória”, entre os portos públicos organizados, em 1º lugar, e 2º lugar na categoria Desempenho Ambiental, modalidade “Maior Índice de Desempenho Ambiental 2020”. (Repórter: Flávio Rehme)