Fundação Araucária busca parceria com universidade do Japão

11/11/2023
O presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig, e o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, receberam nesta sexta-feira, uma comitiva do Japão com o reitor Nagata Kyosuke e representantes da Universidade Tsukuba. Na reunião, foi apresentada uma proposta de intercâmbio de estudantes paranaenses da graduação e pós-graduação para o Japão. Segundo Wahrhaftig, a Fundação inicia, no próximo ano, um programa que vai enviar estudantes das Universidades do Paraná para passarem um semestre em instituições de ensino superior do exterior. Uma sugestão proposta pelo reitor foi que os intercambistas poderiam ficar até oito meses na Universidade de Tsukuba e não apenas seis, conforme comentado inicialmente. O secretário Aldo Bona afirmou que o diálogo com a universidade prossegue. Além da graduação, a proposta também engloba o envio de cinco doutores para a realização de um pós-doutorado na área de Alimentos e Agricultura, ligados à FoodTech, além da Tecnologia da Saúde. (Repórter: Gustavo Vaz)