Foz do Iguaçu terá 16 milhões de reais para reforço dos serviços de Saúde

28/06/2019
O Governo do Estado autorizou o repasse de 11 milhões de reais ao Hospital Germano Lauck, de Foz do Iguaçu. A autorização foi assinada nesta sexta-feira pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e pelo prefeito da cidade, Chico Brasileiro. Na ocasião, também foi formalizado Convênio de Cooperação Técnica entre a secretaria estadual, o Hemepar e a Fundação de Saúde Itaiguapy para o fornecimento de insumos de aproximadamente 5 milhões de reais pelo período de quatro anos. Com as duas iniciativas, o repasse na área de saúde ao município soma 16 milhões de reais. Os recursos vão atender especialmente a execução estratégica de ações e serviços de média e alta complexidade, um importante suporte financeiro e de custeio na unidade hospitalar. Serão recursos complementares do Fundo Estadual de Saúde, em sete parcelas de um milhão e 600 mil reais, ao Fundo Municipal de Saúde. De acordo com o secretário Beto Preto, o objetivo é fazer com que o hospital tenha sustentabilidade ao longo do tempo.// SONORA BETO PRETO.// Para o prefeito de Foz do Iguaçu, o Governo do Paraná cumpre um importante compromisso firmado com o município. Chico Brasileiro ressalta os investimentos realizados pelo Estado na cidade.// SONORA CHICO BRASILEIRO.// Com o incremento financeiro, segundo o diretor-geral do hospital, Sérgio Moacir Fabriz, a instituição vai ampliar a capacidade de atendimento na região Oeste.// SONORA SÉRGIO MOACIR FABRIZ.// Mais informações sobre os investimentos do Governo do Estado em Foz do Iguaçu podem ser consultadas no site xoops.celepar.parana/migracao/secs_aenoticias. (Repórter: Amanda Laynes)