Fórum realizado em Maringá debate logística para a região Noroeste
14/02/2020
Os investimentos do Governo do Estado na área de infraestrutura e logística foram tema de um fórum nesta sexta-feira, promovido pelo Codem, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá. O evento reuniu empresários do setor produtivo da região e apresentou as vantagem de exportar pelos Portos do Paraná. O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, apresentou os projetos e ações que são realizados em diferentes modais para desenvolver ainda mais o agronegócio e a indústria paranaense.// SONORA SANDRO ALEX.//
O diretor de Operações da Portos do Paraná, Luiz Teixeira, explicou que esse tipo de evento é essencial para que os produtores conheçam o porto e as vantagens de exportar por Paranaguá e Antonina.// SONORA LUIZ TEIXEIRA.//
No ano passado, 14.918 caminhões cruzaram as rodovias entre Maringá e Paranaguá. O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Fernando Furiatti, falou sobre as obras que devem melhorar a malha viária. Ele detalhou as obras em estradas já finalizadas no Paraná, as que estão em andamento e como será o Banco de Projetos, em criação pelo Governo do Estado.// SONORA FERNANDO FURIATTI.//
O modal ferroviário foi responsável pela maior parte do transporte de cargas com origem em Maringá. O Porto de Paranaguá recebeu 45.167 vagões que saíram da cidade. O presidente da Ferroeste, André Luis Gonçalves, explicou que a interação entre os diferentes modais melhora os custos logísticos e evita gargalos.// SONORA ANDRÉ LUIS GONÇALVES.//
José Roberto Matos, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, conta que os empresários da região estão se preparando para o futuro.// SONORA JOSÉ ROBERTO MATOS.//
Maringá é a cidade que mais exportou granéis pelos portos paranaenses no ano passado. Foram mais de três milhões e 200 mil toneladas de produtos, saídos da cidade, com destaque para o milho e a soja. (Repórter: Wyllian Soppa)
O diretor de Operações da Portos do Paraná, Luiz Teixeira, explicou que esse tipo de evento é essencial para que os produtores conheçam o porto e as vantagens de exportar por Paranaguá e Antonina.// SONORA LUIZ TEIXEIRA.//
No ano passado, 14.918 caminhões cruzaram as rodovias entre Maringá e Paranaguá. O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Fernando Furiatti, falou sobre as obras que devem melhorar a malha viária. Ele detalhou as obras em estradas já finalizadas no Paraná, as que estão em andamento e como será o Banco de Projetos, em criação pelo Governo do Estado.// SONORA FERNANDO FURIATTI.//
O modal ferroviário foi responsável pela maior parte do transporte de cargas com origem em Maringá. O Porto de Paranaguá recebeu 45.167 vagões que saíram da cidade. O presidente da Ferroeste, André Luis Gonçalves, explicou que a interação entre os diferentes modais melhora os custos logísticos e evita gargalos.// SONORA ANDRÉ LUIS GONÇALVES.//
José Roberto Matos, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, conta que os empresários da região estão se preparando para o futuro.// SONORA JOSÉ ROBERTO MATOS.//
Maringá é a cidade que mais exportou granéis pelos portos paranaenses no ano passado. Foram mais de três milhões e 200 mil toneladas de produtos, saídos da cidade, com destaque para o milho e a soja. (Repórter: Wyllian Soppa)