Fomento Paraná prepara nova turma de agentes de crédito

14/05/2019
Começou nesta semana o treinamento de mais uma turma de agentes de crédito da Fomento Paraná, em parceria com o Sebrae Paraná. A fase presencial acontece até sexta-feira, em Curitiba. O grupo reúne candidatos a agentes de municípios e associações comerciais e empresariais de diversas regiões do Estado. O instrutor do curso e coordenador estadual de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae, Flavio Locatelli Junior, afirma que o trabalho do agente é fundamental para que o crédito da Fomento Paraná chegue nos municípios, assegurando boas condições, em especial aos empreendimentos de menor porte.// SONORA FLAVIO LOCATELLI JUNIOR//Atualmente, a Fomento Paraná está presente em cerca de 240 pontos de atendimento em municípios de todo o Estado, por meio do trabalho dos agentes de crédito, especialmente nas prefeituras e associações comerciais e empresariais. Para a aluna Camila Fonseca, de Guaraqueçaba, os empreendedores do município precisam de informações e opções de crédito.// SONORA CAMILA FONSECA//O agente de crédito é responsável pelo atendimento inicial e análise da viabilidade de concessão de financiamento de microcrédito, com operações de até 20 mil reais, além de identificar potencialidades regionais e orientar os empresários interessados em financiamento. Desde 2011, a Fomento Paraná já contratou aproximadamente 1 bilhão de reais em financiamentos para empresas de micro, pequeno e médio porte. Somente no microcrédito, linha que atende os pequenos negócios, foram contratados em torno de 307 milhões de reais, que beneficiaram quase 29 mil empreendimentos em municípios de todas as regiões. (Repórter: Priscila Paganotto)