Fomento Paraná e Sebrae-PR promovem encontros regionais de agentes de crédito

08/04/2024
A Fomento Paraná e o Sebrae deram início a um novo ciclo de Encontros Regionais de Agentes de Crédito da Rede de Parceiros. A ação busca capacitar os agentes através de palestras, workshops, dinâmicas, atividades práticas e troca de experiências entre os participantes. A nova rodada iniciou no Noroeste, em Maringá, região que conta com 102 agentes de crédito que atuam em 76 municípios, e já passou por Londrina, na região Norte, que possui 93 agentes ativos em 58 cidades. Cascavel, Pato Branco, Ponta Grossa e Curitiba completam o ciclo de encontros regionais de 2024. Somadas, as regiões Norte e Noroeste foram responsáveis por movimentar mais de 35 milhões de reais em microcrédito em 2023. Ao todo, no ano passado, a Fomento Paraná contratou 213 milhões em operações de crédito para empreendimentos de todos os portes, sendo oito mil 996 contratos de microcrédito, de até 20 mil, intermediados principalmente pela rede de agentes de crédito. As linhas de microcrédito da Fomento Paraná são oferecidas para empreendedores informais, MEIs e microempresas, por meio dos programas Banco do Empreendedor e Banco da Mulher Paranaense, buscando impulsionar pequenos negócios. Os juros são competitivos. No Banco da Mulher Paranaense, por exemplo, as taxas partem de 0,95% ao mês. Confira a lista dos próximos Encontros Regionais de Agentes de Créditos no site www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Felippe Salles)