Fomento Paraná amplia presença em Marechal Cândido Rondon

13/07/2019
A ACIMACAR, Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon,tornou-se oficialmente Correspondente da Fomento Paraná. O convênio entre as entidades foi assinado na última quinta-feira durante reunião com membros da diretoria da associação.
Por meio desta parceria, os empreendedores do município, passam a contar com mais uma possibilidade de obter linhas de financiamento de baixo custo para investir na ampliação e manutenção de seus negócios. O acordo foi firmado pelo diretor-presidente da Fomento, Heraldo Neves, e o presidente da associação, Ricardo Leites.
Segundo Heraldo Neves,o Oeste paranaense é uma região muito promissora e empreendedora, e que essa parceria vai permitir oferecer crédito em valores mais elevados e injetar novos recursos na economia, gerando novos negócios, emprego e renda.A nova parceria com a Acimacar é parte de um trabalho que a Fomento Paraná vem realizando nos últimos meses por determinação do governador Carlos Massa Ratinho Júnior. Desde março, diretores da empresa já percorreram mais de 60 municípios.Neves salienta que, essa parceria reforça o trabalho do Sistema Paranaense de Fomento, que conta com a participação do BRDE e da Agência Paraná de Desenvolvimento, para consolidar no Paraná como estado que proporciona um ambiente favorável aos negócios.Heraldo Neves, e o diretor de Mercado, Renato Maçaneiro, também foram recebidos pelo prefeito de Quatro Pontes, João Inácio Laufer, e pelo vice, Tiago Hansel. A visita faz parte do trabalho para formalizar novas parcerias com municípios para credenciar agentes de crédito e correspondentes visando ampliar a oferta de crédito aos empreendedores paranaenses e as cidades.Em Maripá, os diretores da Fomento Paraná foram recebidos pelo prefeito Anderson Bento Maria e pelos secretários de Administração, Rodrigo Schanoski, e de Governo, Jonis Spagnol. A instituição também busca parceria com as associações comerciais para divulgação entre os empresários locais, além da Sala do Empreendedor, que acompanha principalmente, os Micro Empreendedores Individuais.
O dia terminou com uma reunião em Terra Roxa, com o prefeito Altair de Pádua, diversos assessores e secretários do município, coordenadores do Arranjo Produtivo Local de Moda Bebê, os agentes de desenvolvimento do Sebrae que atuam na Sala do Empreendedor, o diretor da Escola do Trabalho, representantes da Associação Comercial e do sindicato local.(Repórter: Marcelo Galliano)