Fomento Paraná alerta sobre prazo para renegociar contratos com condições especiais

13/11/2021
A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, alerta os empreendedores que possuem contratos de empréstimo ou financiamentos com a empresa sobre o prazo para solicitar a renegociação com condições especiais. Disponível até 31 de dezembro, a renegociação permite estender o prazo de carência e parcelar o crédito em até 60 meses.

As condições especiais foram criadas a partir da decretação de estado de calamidade pública, como medida para enfrentamento da pandemia da Covid-19, que tem efeitos até o fim deste ano.

Com o alto índice de vacinação e com a atividade econômica sendo retomada em diversos segmentos, essas condições também estão acabando. Entretanto, a possibilidade de renegociação continua para aqueles que precisam de um pouco mais de prazo.

De acordo com o coordenador de Recuperação de Créditos, Celso Garbulha, entre as empresas foco das condições especiais estão aquelas que enfrentam dificuldades no faturamento.// SONORA CELSO GARBULHA.//

De janeiro a setembro deste ano, mais de 2 mil e 400 contratos referentes a 87 milhões e 500 mil reais em financiamentos da Fomento Paraná foram renegociados.

As condições de renegociação variam de acordo com a modalidade ou linha de crédito e podem ter descontos de encargos e de juros moratórios em alguns casos, mediante consulta.

Ao renegociar é possível obter novos prazos de carência para retomar os pagamentos. Mesmo contratos de financiamentos que estão com os pagamentos em dia podem ser renegociados para alongar o prazo de parcelamento e, assim, reduzir o valor pago mensalmente.

A renegociação de contratos com a Fomento Paraná pode ser feita diretamente por meio da rede de agentes de crédito e correspondentes nos municípios parceiros. Em alguns casos, o agente atua na prefeitura, em salas do empreendedor ou agências do trabalhador.

A solicitação também pode ser feita online, no site fomento.pr.gov.br/Renegociacao, pelo e-mail cobranca@fomento.pr.gov.br, ou pelo WhatsApp Corporativo (41) 99938-9215. (Repórter: Felippe Salles)