Fiscalização fecha estabelecimentos e aplica R$ 495,5 mil em multas em Curitiba

18/10/2021
A Ação Integrada de Fiscalização Urbana, Aifu, vistoriou 17 pontos comerciais de Curitiba entre a noite de sexta-feira e a noite deste domingo, para verificar o cumprimento de medidas de combate à Covid-19. O trabalho resultou em sete estabelecimentos fechados, e sete pessoas encaminhadas para delegacias.

A fiscalização contou com apoio de agentes da prefeitura da Capital, que fizeram 68 autuações administrativas e aplicaram mais de 495 mil reais em multas. Drogas, bebidas e outros materiais contrabandeados foram apreendidos durante as ações.

Os integrantes da Aifu percorreram os bairros Centro, Batel, Alto da Glória, Juvevê, São Francisco, Hauer, Vila Isabel, Alto da XV, Jardim Botânico, CIC, Caiuá e Tatuquara. Por conta das restrições dos decretos estadual e municipal, a Ação Integrada abordou estabelecimentos e pessoas para verificar o cumprimento das medidas e evitar aglomerações e consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas.

A Polícia Militar, que coordena a ação, contou com a parceria da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, da Fundação de Ação Social de Curitiba e das secretarias municipais de Urbanismo, Meio Ambiente e de Defesa Social e Trânsito.

Na noite de sábado, as equipes da Aifu fizeram abordagens na Rua Itupava, para verificar o cumprimento da proibição de consumo de bebida alcoólica na rua. Ainda no sábado, a operação flagrou o uso de drogas em alguns pontos abordados e sete pessoas foram encaminhadas.

Já os trabalhos de sexta-feira resultaram na apreensão de diversos produtos contrabandeados. Foram localizadas 539 essências de narguilé, 74 cigarros eletrônicos e 45 bebidas alcoólicas. Os produtos estavam em estabelecimentos dos bairros CIC e Tatuquara. (Repórter: Felippe Salles)