Fim de semana tem classificados para a fase macrorregional do Japs e título no futsal

01/07/2024
A Fase Regional da 66ª edição dos Jogos Abertos do Paraná chegou ao fim neste domingo e definiu os classificados para a Fase Macrorregional, que acontece entre 29 de agosto e 1º de setembro em Guaratuba, Cornélio Procópio, Engenheiro Beltrão e Medianeira. Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, os jogos contam com o apoio das prefeituras dos municípios-sede da competição. Foram sedes desta etapa Campo Largo, Imbituva, Ribeirão do Pinhal, Porecatu, Terra Rica, Loanda, Goioerê, Guaraniaçu, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Marechal Cândido Rondon e Borrazópolis. A etapa envolveu mais de 12 mil atletas e equipes de 251 municípios. De acordo com o supervisor regional do Japs, Richarde Salvador, a novidade que foi implantada esse ano é a criação das séries Ouro e Prata. // SONORA RICHARDE SALVADOR //

As equipes vice-campeãs da fase regional também disputarão a Fase Macrorregional, mas seguindo para a disputa da Série Prata, nos mesmos locais e datas que a Série Ouro. A final está marcada para acontecer em dois fins de semana no mês de novembro, dos dias 21 a 24 e 28 a 30, em Apucarana, no Vale do Ivaí. Os resultados da fase regional podem ser acompanhados no aplicativo da Paraná Esporte, que divulga as informações dos jogos em tempo real e está disponível no Google Play e na Apple Store. Cronogramas completos, boletins, informativos, resultados e classificações podem ser conferidos no link disponível no site da Agência Estadual de Notícias, o www.aen.pr.gov.br. No domingo, o Stein Cascavel conquistou o tricampeonato da Copa Mundo do Futsal Feminina, realizada pela Prefeitura de Cascavel, Fundação Municipal de Esporte e Cultura com apoio do Governo do Estado e Sesc Fecomércio-PR, com patrocínio da Umbro e Mundo do Futsal. A equipe goleou o Taboão Magnus por 6x1 e conquistou o título pelo terceiro ano consecutivo. Com três gols na decisão, Jaqueline Nunes foi escolhida como a melhor jogadora da partida. Ela ainda foi a artilheira da competição, com 9 gols marcados. Outros destaques individuais foram Camila Costa da Silva, escolhida como atleta destaque da competição e melhor fixa, Bianca Morais, eleita a melhor goleira, e Marcio Coelho, vencedor do prêmio de melhor técnico. (Repórter: Gabriel Ramos)