Festival religioso poderá fortalecer turismo em Curitiba no Carnaval
23/05/2019
A ideia de realizar um grande festival ecumênico, promovendo a fé, em Curitiba durante o feriado de Carnaval foi o tema da conversa do governador Carlos Massa Ratinho Junior e o pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Curitiba, durante reunião nesta quarta-feira, no Palácio Iguaçu, na capital. A proposta já foi apresentada a outras lideranças católicas e evangélicas e também na Marcha Para Jesus, realizada no último sábado, em Curitiba, evento que contou com participação do governador. O projeto do festival tem o objetivo de atrair turistas em um período de baixa ocupação nas redes hoteleiras e na rotina da cidade, quando boa parte dos curitibanos deixa a capital para curtir o Carnaval em municípios com vocação festiva. O governador afirma que a ideia é atrair fiéis do Brasil inteiro e fomentar o turismo no Paraná. // SONORA RATINHO JUNIOR //
O ingresso desse festival no calendário turístico anual de Curitiba está junto da estratégia do Governo Estadual de fomentar o turismo em várias frentes, para gerar emprego e apresentar o Paraná para o País. O último Carnaval gerou em torno de 6 bilhões e 780 milhões de reais e empregou mais de 23 mil trabalhadores temporários em todo o País, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Segundo o governador Ratinho Junior, o Paraná sempre trabalhou o turismo de forma muito tímida. A estratégia para os próximos quatro anos de ampliar o número de visitas ao Estado passa pela TV Paraná Turismo, lançada neste mês, campanhas exclusivas para internet, rádio e televisão, além de parcerias com aeroportos, companhias aéreas, redes hoteleiras e associações de comércio. Nesses primeiros 120 dias da gestão estadual, o governador também apresentou ao Governo Federal o projeto executivo drenagem e aumento da faixa de areia da orla de Matinhos; visitou as instalações do Hard Rock Hotel Ilha do Sol, no Norte do Estado; e anunciou a transformação da casa de veraneio dos governadores, na Ilha das Cobras, no Litoral, em uma escola profissionalizante de gastronomia e hotelaria. (Repórter: Rodrigo Arend)
O ingresso desse festival no calendário turístico anual de Curitiba está junto da estratégia do Governo Estadual de fomentar o turismo em várias frentes, para gerar emprego e apresentar o Paraná para o País. O último Carnaval gerou em torno de 6 bilhões e 780 milhões de reais e empregou mais de 23 mil trabalhadores temporários em todo o País, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Segundo o governador Ratinho Junior, o Paraná sempre trabalhou o turismo de forma muito tímida. A estratégia para os próximos quatro anos de ampliar o número de visitas ao Estado passa pela TV Paraná Turismo, lançada neste mês, campanhas exclusivas para internet, rádio e televisão, além de parcerias com aeroportos, companhias aéreas, redes hoteleiras e associações de comércio. Nesses primeiros 120 dias da gestão estadual, o governador também apresentou ao Governo Federal o projeto executivo drenagem e aumento da faixa de areia da orla de Matinhos; visitou as instalações do Hard Rock Hotel Ilha do Sol, no Norte do Estado; e anunciou a transformação da casa de veraneio dos governadores, na Ilha das Cobras, no Litoral, em uma escola profissionalizante de gastronomia e hotelaria. (Repórter: Rodrigo Arend)