Famílias de Querência do Norte, na região Noroeste do Paraná, recebem novas casas

31/05/2019
Famílias que viviam em condições precárias em Querência do Norte, no Noroeste do Estado, receberam as chaves da casa própria de representantes da Companhia de Habitação do Paraná, Cohapar, e da prefeitura. Elas são as novas moradoras do Residencial Querência do Norte I, empreendimento que recebeu aproximadamente um milhão e 700 mil reais de investimentos do Governo Federal e do Governo do Estado, com a parceria da administração municipal. As famílias atendidas têm renda mensal de até mil e 600 reais, pagavam aluguel e viviam em imóveis irregulares ou cedidos por parentes e amigos. As obras foram paralisadas devido à desistência da construtora contratada via licitação para executar as obras. Para garantir a conclusão do trabalho e não prejudicar a população, o Governo do Estado fez um aporte adicional de 564 mil reais ao projeto, além de outros 200 mil reais previstos inicialmente em convênio como contrapartida formal. Cleonice da Silva, de 31 anos, conta que morava com os dois filhos pequenos e o marido em uma casa de madeira nos fundos de um terreno cedido por familiares.// SONORA CLEONICE DA SILVA.// Outra beneficiada foi Elisangela Vitor, de 33 anos. Segundo ela, que tem cinco filhos e vivia em uma casa precária, comprar ou alugar um imóvel melhor não estava nas possibilidades da família.// SONORA ELISANGELA VITOR.// Os imóveis integram o programa Minha Casa Minha Vida, na modalidade Sub50, voltada ao atendimento de municípios com menos de 50 mil habitantes. (Repóter: Amanda Laynes)