Eventos em Londrina, Apucarana e Maringá discutem, nesta semana, realidade dos municípios da Metrópole Paraná Norte

22/04/2019
A Secretaria de Estado do Planejamento promove nesta semana as Oficinas de Contextualização do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte. Os encontros acontecem em Londrina nesta quarta-feira, em Apucarana na quinta-feira e em Maringá na sexta-feira. A contextualização contém análises comparativas, para situar a região em um estudo em relação a outras metrópoles do interior do Brasil. A ação também tem experiências internacionais para ilustrar lições aprendidas e ajudar na elaboração de estratégias para consolidar a região da Metrópole Paraná Norte. O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte é um projeto do Governo do Estado com apoio do Banco Mundial. Ele vai criar um grande corredor de desenvolvimento unificado e sustentável, unindo 15 cidades da região. Ao todo, elas concentram, em uma área de 6.225 quilômetros quadrados, 1 milhão e 500 mil habitantes e um PIB de 35 bilhões de reais. Os encontros nas três cidades, nesta semana, acontecem sempre da uma e meia às cinco e meia da tarde. Em Londrina, nesta quarta-feira, a reunião acontece no Centro de Difusão de Tecnologia do Iapar, na Rodovia Celso Garcia Cid, quilômetro 375. Em Apucarana, na quinta-feira, o encontro é no Senac, na Rua Gastão Vidigal, número 185, no Centro. Na sexta-feira, em Maringá, a ação acontece na Unicesumar, na Avenida Guedner, número 1610, na Zona 08. (Repórter: Priscila Paganotto)