Estão abertas as inscrições para novos fóruns de planejamento e desenvolvimento territorial

03/06/2024
O Governo do Estado abriu nesta segunda-feira as inscrições para as duas próximas etapas do Fórum Regional de Planejamento e Desenvolvimento Territorial: o primeiro, em Londrina, em 20 de junho, e o segundo em Maringá, no dia 21. O último encontro, que será em Guarapuava, teve a data alterada para 27 de junho e as inscrições serão abertas em breve. O objetivo dos encontros, promovidos pela Secretaria de Estado do Planejamento, é reunir lideranças, entidades da sociedade civil organizada, empresários locais e academia em torno dos instrumentos de planejamento que visam o desenvolvimento territorial e o monitoramento de políticas públicas. Em Londrina, o Fórum acontece na UEL e, em Maringá, no Campus Universitário da UEM. Os encontros tiveram início em Cascavel, no Oeste do Paraná, em 23 de maio, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná e, no dia seguinte, em Curitiba, no Prédio da Administração da Universidade Federal do Paraná, no Centro Politécnico. Durante os eventos, a equipe da Secretaria detalha o trabalho realizado pela pasta, como o Programa Paraná Produtivo, que já reúne 14 das 24 secretarias estaduais e que, na sua segunda fase, ampliou seu alcance com governanças em todas as 15 regiões, abrangendo os 399 municípios do Estado. A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior também participa com palestras do secretário Aldo Bona e do diretor-geral Jamil Abdanur Júnior. Eles apresentarão as atividades da pasta e as iniciativas da Ageuni. Confira o calendário dos Fóruns Regionais de Planejamento e Desenvolvimento Territorial no site da Agência Estadual de Notícias, aen.pr.gov.br. (Repórter: Victor Luís)