Estado orienta produtores sobre riscos do enfezamento do milho em evento em Toledo

22/11/2023
A Adapar, Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, promoveu nesta semana palestras com produtores em Toledo, para colaborar na redução de ocorrências da cigarrinha-do-milho, agente vetor das doenças denominadas Complexo dos Enfezamentos, que têm sido um desafio para os produtores rurais no Estado. Essas doenças prejudicam o desenvolvimento das espigas e causam redução da produtividade. Na segunda-feira, técnicos da Adapar apresentaram resultados do monitoramento do milho e a infectividade em relação aos enfezamentos durante a safra 2022-2023 no evento "Complexo de Enfezamento do Milho: Desafios e Ações", no Centro de Eventos Ismael Sperafico. Nesta terça-feira, uma reunião técnica virtual com extensionistas do IDR-Paraná detalhou os trabalhos de fiscalização das plantas voluntárias de milho. (Repórter: Gustavo Vaz)