Estado libera R$ 25 milhões para o Hospital da Criança de Maringá

14/11/2019
O Governo do Estado liberou nesta quinta-feira mais 25 milhões de reais para a continuidade das obras do Hospital da Criança de Maringá, no Noroeste do Paraná. A unidade vai ter 160 leitos, sendo 20 deles de UTI, com cobertura e atendimento de 21 especialidades médicas pediátricas, como oncologia, ortopedia, cardiologia, gastroenterologia e endocrinologia.O repasse dos recursos foi formalizado pelo secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, em solenidade na prefeitura de Maringá, com a participação do prefeito Ulisses Maia, prefeitos da região, comunidade e autoridades.Beto Preto destacou que essa foi a terceira parcela de recursos disponibilizada para a construção do hospital. Ele afirmou que houve um esforço para conseguir os recursos para que a obra não fosse paralisada.Ele enfatizou também que, depois de pronto, o hospital vai contar com uma equipe preparada e de alto nível.//SONORA BETO PRETO//Com 23 mil metros quadrados, o Hospital da Criança vai ofertar serviços de alta complexidade pediátrica para a macrorregião Noroeste do Estado, abrangendo 115 municípios.Ulisses Maia, prefeito de Maringá, destacou que a região Noroeste não conta hoje com atendimento oncológico para as crianças.//PREFEITO ULISSES MAIA//Para a presidente da OMF, Organização Mundial da Família, Deisi Kusztra, o Hospital da Criança vem para salvar vidas e se soma ao atendimento que o Paraná tem na área médica pediátrica, e que o Paraná é um exemplo para o Brasil nesta atenção básica.//SONORA DEISE KUSZTRA//O Hospital da Criança de Maringá é o 12° do País construído em parcerias governamentais com a OMF. O último foi implantado em Brasília. Os recursos foram viabilizados pelos governos federal e estadual, pela OMF e pelo município.(Repórter: Marcelo Galliano)