Estado lança campanha para mostrar o Casa Fácil, maior programa de habitação do País

20/10/2023
O Governo do Estado lançou nesta sexta-feira uma campanha publicitária apresentando os resultados da primeira fase do Casa Fácil Paraná, o maior programa de habitação do Brasil. Com mais de 63 mil famílias atendidas entre todas as ações propostas pelo projeto, o Estado investiu cerca de 807 milhões de reais. A campanha também apresenta as perspectivas para a segunda etapa do programa, em que mais 40 mil famílias vão ser beneficiadas. A campanha, com materiais veiculados na televisão, em rádios, nas redes sociais YouTube e em jornais, mostra relatos de pessoas beneficiadas pelo programa e os resultados dos investimentos. Além disso, a campanha também apresenta as possibilidades de adesão aos programas de habitação. A principal ação do Casa Fácil é o pagamento do valor de entrada das moradias, por parte do Governo do Estado, via Cohapar, para as famílias beneficiadas. Na primeira etapa do programa, o Estado bancou 15 mil reais na entrada dos imóveis de 31.384 famílias, em um investimento total de mais de 470 milhões. A campanha também mostra que a segunda etapa do programa vai atender mais 40 mil famílias, que recebem do Governo do Estado 20 mil de aporte para as entradas dos imóveis. O edital desta fase do programa foi lançado em julho. Serão 21 Condomínios do Idoso, com estruturas completas de lazer e saúde para 840 famílias. Além disso, a campanha também mostra que o Estado regularizou e requalificou mais de 24 mil moradias de famílias que estavam ameaçadas de perder os lares. (Repórter: Gustavo Vaz)