Estado e Prefeitura de Rolândia concluem grande pacote de investimentos

02/07/2024
O governador em exercício Darci Piana e o prefeito de Rolândia, Ailton Maestro, fizeram nesta terça-feira um balanço dos investimentos do Governo do Estado desde 2021 na cidade, localizada na região Norte do Estado. Ao todo, são mais de 110 milhões de reais em recursos do Estado e Sanepar. O tema foi tratado em encontro no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Do total de recursos, mais de 67 milhões de reais estão sendo investidos pelo Estado em obras nas áreas da saúde, educação, cultura e esporte. Outros 43 milhões e 400 mil reais foram investidos pela Sanepar em melhorias no atendimento da população. Um novo ciclo de investimentos da Companhia pode alcançar 300 milhões de reais até 2048. Piana destacou que os investimentos públicos têm melhorado a vida das pessoas e resultado na instalação de grandes empresas na cidade. // SONORA DARCI PIANA //

Segundo o prefeito Ailton Maistro, as intervenções realizadas em Rolândia garantem mais qualidade de vida para os moradores. // SONORA AILTON MAISTRO //

Desde 2021, a cidade recebeu 67 milhões e 400 mil reais em investimentos públicos. Na infraestrutura urbana, foram mais de 35 milhões destinados a recape e asfaltamento de vias. Na saúde, a construção do Pronto Atendimento Municipal recebeu 3 milhões e 500 mil reais. A nova unidade, com 812 metros quadrados, oferecerá consultas, triagem, exames, suturas e atendimento de emergência, com capacidade para mais de 2 mil atendimentos mensais. Na educação, quase 5 milhões de reais foram destinados à construção de uma escola com 12 salas de aula no Jardim Nobre, e mais de 2 milhões para a reforma e ampliação do CMEI José Perazolo. A Sanepar investiu 43 milhões e 400 mil reais em intervenções concluídas e em andamento, distribuídos entre esgoto e água. Investimentos privados também se destacam, como a nova fábrica da JBS, inaugurada em 2023 com mais de 1 bilhão de reais investidos. Outro grande investimento é da cooperativa Lar, que inaugurou um frigorífico em 2020, possui capacidade de processamento de 175 mil frangos por dia, produção de 19 mil toneladas de rações por mês e beneficiamento de 16,8 mil toneladas de grãos. (Repórter: Gabriel Ramos)