Estado e Ministério da Economia atuam contra trabalho infantil, em Curitiba

06/04/2019
O Governo do Paraná e o Governo Federal uniram forças e deflagraram na noite desta sexta-feira mais uma ação de combate ao trabalho infantil e, também, de proteção ao adolescente trabalhador. A operação envolveu a Força-Tarefa Infância Segura, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho; a Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, Polícia Militar e Ação Integrada de Fiscalização Urbana, com apoio de órgãos municipais, do BPTran, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar. Foram visitados estabelecimentos nos bairros Água Verde, Centro, São Francisco e Alto da XV selecionados pelo Governo Federal em função de denúncias de exploração de mão-de-obra infantil. Houve apreensão de drogas ilícitas, autuação de estabelecimentos e encaminhamento de adolescentes por estarem em locais de risco. As equipes também realizaram abordagens em bares e casas noturnas a fim de combater, conscientizar e sensibilizar a população sobre violência e trabalho infantil. A operação teve início às sete horas da noite de sexta-feira e se encerrou às três da manhã de sábado. Foram fiscalizados oito pontos e feitas 11 autuações administrativas. Foram apreendidas drogas, 45 pessoas abordadas e duas detidas. Também houve abordagem de veículos, com um auto de infração de trânsito. (Repórter: Gustavo Vaz)