Escolhidos melhores desenhos do projeto Porto Escola 2019

27/11/2019
A criatividade de 486 crianças da quinta série de 20 escolas municipais de Paranaguá, no Litoral, foram colocadas à prova e os 13 melhores desenhos e frases do concurso Porto Escola já estão definidos. A escolha foi realizada nesta terça-feira, mas as obras selecionadas serão reveladas somente na próxima segunda-feira, no site da Portos do Paraná, em www.portosdoparana.pr.gov.br. Depois, haverá uma cerimônia para premiar os alunos vencedores, tanto de Paranaguá quanto de Antonina. Os 18 ganhadores farão um passeio de barco pela baía e poderão conhecer o porto de outra perspectiva. A intenção é aproximar a comunidade da atividade portuária, através de palestras e conteúdos trabalhados em sala de aula. A bióloga e analista portuária da empresa pública Jaqueline Dittrich, destacou que os desenhos mostram vários elementos que os alunos aprendam na palestra e na visita ao porto. De acordo com a professora e chefe de Divisão de Projetos de Eventos Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, Giovana de Carvalho, a participação dos alunos em propostas como essas são lúdicas e educativas ao mesmo tempo. O Porto Escola é realizado ao longo de todo o ano, com alunos de quinta série da rede municipal de ensino. Em palestras e visitas ao cais, o conteúdo vai de segurança no trabalho e preservação do meio ambiente até a importância da atividade portuária para a economia. (Repórter: Rodrigo Arend)