Equipes do DER/PR ajudam a recuperar rodovias de duas cidades no Rio Grande do Sul

23/05/2024
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná completou uma semana de atividades emergenciais nas rodovias do Rio Grande do Sul, estado atingido por fortes chuvas e enchentes desde o início desse mês. Os serviços foram priorizados em dois municípios gaúchos, conforme planejamento do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Sul. Em Santa Tereza, na ERS-444, são realizados os serviços de remoção de barreiras, desobstrução de bueiros, limpeza de valetas, limpeza da pista com uso de caminhão-pipa, espalhamento de material acumulado na faixa de domínio, sinalização emergencial em pontos de risco e disponibilização de uma carregadeira na pedreira do município. Em Roca Sales, na ERS-129, está sendo realizado o alargamento de pista e reforço do subleito da rodovia no trecho não-pavimentado, e rebaixamento da faixa de domínio para melhorar a visibilidade. Em um ponto com rampa elevada e sinuosa também estão sendo auxiliados os veículos pesados que passam no trecho, com previsão de realizar correções na mesma para facilitar o tráfego. Além disso, foram disponibilizados à prefeitura um caminhão munck e um caminhão-pipa, sendo utilizados para limpeza das vias públicas do município, principalmente no acesso ao hospital local. As prefeituras de Santa Tereza e Roca Sales estão auxiliando o DER/PR na realização das atividades, que também contam com apoio da polícia rodoviária estadual gaúcha. Nos próximos dias as frentes de trabalho devem ser deslocadas para outros municípios. (Repórter: Nathália Gonçalves)