Entrevista com o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, sobre o planejamento do Governo do Paraná na área
20/04/2021
Localizado em um ponto privilegiado no mapa, que permite acessos aos principais centros consumidores e produtores do Brasil e do Mercosul, o Paraná se prepara para se tornar a grande central logística da América do Sul. São investimentos bilionários em diferentes modais logísticos: das estradas aos trilhos, dos portos aos aeroportos. O ano de 2021 será um marco nesse processo, fruto de um planejamento que é executado desde o início da gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior.
Os projetos na área são ambiciosos, já preparando o Estado para os próximos 30 anos. Isso inclui as novas concessões rodoviárias, que preveem 1.700 quilômetros de rodovias duplicadas nos primeiros anos de contrato, um novo traçado férreo de 1.285 quilômetros ligando Maracaju, no Mato Grosso do Sul, ao Porto de Paranaguá e os investimentos do próprio porto para atender a demanda ferroviária.
Nesta entrevista, o secretário estadual da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, destaca como esses corredores logísticos visam garantir a mobilidade e o atendimento da produção paranaense nas próximas décadas. (Repórter: Ana Tigrinho)
Os projetos na área são ambiciosos, já preparando o Estado para os próximos 30 anos. Isso inclui as novas concessões rodoviárias, que preveem 1.700 quilômetros de rodovias duplicadas nos primeiros anos de contrato, um novo traçado férreo de 1.285 quilômetros ligando Maracaju, no Mato Grosso do Sul, ao Porto de Paranaguá e os investimentos do próprio porto para atender a demanda ferroviária.
Nesta entrevista, o secretário estadual da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, destaca como esses corredores logísticos visam garantir a mobilidade e o atendimento da produção paranaense nas próximas décadas. (Repórter: Ana Tigrinho)