Encontro em Londrina apresenta pesquisas na área da Saúde

12/07/2019
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, abriu nesta quinta-feira a quinta Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde. O encontro acontece em Londrina e reúne cerca de 600 pesquisadores, profissionais dos serviços de saúde e estudantes de graduação e pós-gradução. De acordo o secretário, a produção dessas pesquisas e trabalhos podem trazer inovações para o sistema de saúde do Estado.
Ele afirmou que eventos como este são muito importantes, pois reúnem grandes discussões de saúde coletiva que devem resultar em avanços que posteriormente serão colocados em prática.
João Campos, diretor-presidente do iNESCO, Instituto de Estudos em saúde Coletiva, que promove o evento, destacou que o objetivo é trazer melhorias para o setor.
Segundo ele, a expectativa é que a mostra estimule participações que contribuam para o avanço das discussões e proposições de políticas de saúde no Paraná.
No encontro, que segue até esta sexta-feira, são apresentados 365 projetos de pesquisa e relatos de experiências, além de sete painéis sobre saúde. Simultaneamente, acontece o 4º Prêmio Inova Saúde, que também reúne trabalhos de pesquisadores e profissionais de todo Estado. (Repórter: Wyllian Soppa)