Encontro em Curitiba discute vínculos familiares e uso das tecnologias

12/08/2019
Com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso ético, saudável e seguro das tecnologias digitais e também em lembrança ao Dia dos Pais, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho promoveu nesta segunda-feira, o Primeiro Workshop Desafio Detox Digital na Família. Entre os temas abordados no encontro estão o fortalecimento dos vínculos afetivos na atualidade; a qualidade nas relações humanas e a comunicação real versus virtual; o controle parental, segundo o Marco Civil na Internet; e a Pedagogia do Olhar na Família Contemporânea. O secretário Ney Leprevost participou do evento, que aconteceu no auditório da Celepar, em Curitiba, de forma gratuita e aberto a toda a população. De acordo com o secretário, é preciso despertar um entendimento sobre o papel da família em relação ao uso das ferramentas digitais. // SONORA NEY LEPREVOST //
No evento, as palestras foram ministradas pela psicóloga Roseane Bernartt, a pediatra Iolanda Maria Novadski, a educadora Cineiva Campoli Tono e a advogada Maria Christina dos Santos. Também participou por webconferência o coordenador-geral de Enfrentamento a Vícios e Impactos Negativos do Uso Imoderado de Novas Tecnologias do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Daniel Celestino de Freitas Pereira. A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho desenvolve ações integradas e interinstitucionais que fazem parte da Força-Tarefa Infância Segura de Combate e Prevenção a Crimes Contra a Criança, idealizada e coordenada pela pasta. O encontro integrou as ações do Programa Reconecte - Detox Digital Brasil e Paraná, lançado no mês passado em Brasília pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. O Paraná foi o primeiro Estado a fazer a adesão ao Programa. (Repórter: Rodrigo Arend)