Encerramento dos Jogos da Juventude do Paraná será neste fim de semana em Londrina

18/10/2023
Londrina, no Norte do Estado, vai sediar neste fim de semana as últimas competições da edição 2023 dos Jojups, Jogos da Juventude do Paraná. Essa é a segunda parte da fase final, complementando as modalidades que já foram disputadas de 29 de setembro a 1º de outubro. A chegada das delegações e comissões de arbitragem está agendada para esta quinta-feira, com os jogos acontecendo na sexta e no sábado. É esperada a participação de aproximadamente dois mil atletas, totalizando mais de quatro mil nos dois momentos da fase final. Ao todo, a competição já contou com mais de 22 mil pessoas desde a fase regional. Os Jojups são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Secretaria da Educação, em parceria com as federações desportivas e a Prefeitura de Londrina. Na primeira etapa da final foram definidos os campeões de xadrez, tênis de mesa, ginástica rítmica e vôlei de praia. Nesta sexta e sábado, as modalidades a serem disputadas são atletismo, badminton, ciclismo, handebol de praia, natação, rugby e tênis. Competições coletivas como basquete, handebol, futsal e vôlei, tiveram a fase de grupos na primeira parte da etapa final da competição, e agora vão conhecer os campeões na fase mata-mata, a partir das quartas de final. Os Jojups fazem parte do calendário dos 11 jogos oficiais do Estado, que até o fim do ano conta apenas com as finais dos Jogos Abertos do Paraná, em duas partes a serem disputadas em Pato Branco, no Sudoeste, além da final dos Jogos Paradesportivos do Paraná, que será em Foz do Iguaçu, no Oeste. Ambas acontecem em novembro. A programação completa você confere em www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Felippe Salles)