Empresas estatais do Paraná participam de evento mundial de cidades inteligentes na semana que vem, em Curitiba

13/03/2019
A Copel, a Sanepar e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, Celepar, vão participar da segunda edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo Curitiba 2019. As estatais do Governo do Paraná vão apresentar ações no evento, que será realizado no Expo Barigui, em Curitiba, na quinta e sexta-feira da semana que vem. São esperadas mais de 6 mil pessoas, representantes de 80 cidades brasileiras e de 25 cidades do exterior. O acesso à área de exposição é gratuito, mas é necessário fazer a inscrição antecipada pelo site www.smartcityexpocuritiba.com. A participação em congressos do evento acontece mediante compra de ingressos. Além dos estandes de exposição onde a população poderá ter contato com as novidades tecnológicas e sustentáveis desenvolvidas pela Copel, Sanepar e Celepar, pesquisadores das estatais ministram palestras e participam de mesas redondas com temas que vão ao encontro do desenvolvimento de cidades inteligentes em todo o território estadual. O Smart City Expo Curitiba 2019 terá quatro temáticas principais: viabilizando tecnologias para cidades inteligentes; governança em cidades digitais; cidades criativas, sustentáveis e humanas; e planejando cidades inovadoras e inclusivas. Essa será a segunda edição do evento chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público formado pela prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, e que é o organizador do Smart City Expo World Congress, maior evento do mundo sobre cidades inteligentes, realizado anualmente em Barcelona. (Repórter: Rodrigo Arend)