Empresas apoiadas pela incubadora do Tecpar são destaque na Feira da Inovação, em Curitiba

28/03/2019
Três empresas apoiadas pela Intec, Incubadora Tecnológica do Tecpar, estão entre os destaques da Feira da Inovação, que acontece desta quinta-feira até sábado no calçadão da Rua XV de Novembro, no centro de Curitiba. O evento, que faz parte das comemorações aos 326 anos da Capital, reúne startups curitibanas, universidades, representantes da economia criativa e da prefeitura. As empresas Beetols, Smart Matrix e Hi Technologies, que passaram pela Intec, estão entre as 14 startups que expõem produtos, soluções e serviços durante os três dias do evento. O diretor de Indústria e Inovação do Tecpar, Rafael Rodrigues, destaca que o objetivo deste ano é retomar o protagonismo da incubadora. // SONORA RAFAEL RODRIGUES //
Segundo a Prefeitura de Curitiba, todas as startups da Feira de Inovação também marcaram presença no Smart City Expo Curitiba 2019, realizado na semana passada, e integram o Vale do Pinhão, movimento do município para promover ações de cidades inteligentes. Primeira incubadora de base tecnológica do Paraná e quinta do Brasil, a Intec já deu suporte a mais de 100 negócios ao longo da história. Atualmente, quatro empresas participam do programa de incubação com o desenvolvimento de tecnologias em diversas áreas. No ano passado, a Intec recebeu o certificado do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos, que confirma que a incubadora tem capacidade para atrair e selecionar boas ideias e transformá-las em negócios inovadores Para participar do processo de incubação, a empresa ou empresário deve se candidatar atendendo as regras previstas nos editais da Intec, que podem ser acessados pelo endereço eletrônico: intec.tecpar.br. (Repórter: Rodrigo Arend)