Empresários expõem produtos e prospectam negócios no espaço da Setu na Expoingá

11/05/2024
A Secretaria do Turismo do Paraná reúne em um estande na Expoingá mais de 100 empresários para mostrar produtos e serviços aos visitantes do evento, que é um dos maiores do setor agroindustrial brasileiro. A iniciativa faz parte da série de ações que o Governo do Estado faz, por meio da Secretaria, para promover e valorizar os atrativos turísticos regionais. A expectativa é que cerca de 600 mil pessoas circulem pela feira até o dia 19. No espaço de 100 metros quadrados da Secretaria é possível conhecer mais do potencial turístico do Estado com agências de viagens, empresários de meios de hospedagem, além de gastronomia e eventos turísticos. Frederico Bortoluzi, empresário do ramo de bebidas de Floraí, participa pela primeira vez da Expoingá. Para ele, a presença no estande gera negócios e um bom networking, uma vez que ele também entra em contato com outros empresários da região. // SONORA FREDERICO BORTOLUZI //

Beatriz Viana, representante do Chalé do Lago, um eco resort de Mandaguaçu, na Região Metropolitana de Maringá, comenta que o número de seguidores dela nas redes sociais aumentou graças à divulgação na feira. // SONORA BEATRIZ VIANA //

O espaço também está sendo usado para o atendimento aos municípios, que tiram dúvidas a respeito de programas e projetos do Governo do Estado para a área do turismo. Foram mais de 20 atendimentos somente nesta sexta-feira, no primeiro dia de Expoingá. Um produto que tem chamado atenção dos visitantes é a bala de banana de Novo Itacolomi, no Norte do Estado. A produtora Kellen Favorito, que também participa pela primeira vez da Expoingá, alega que apesar da fama do doce na cidade de Antonina, no Litoral, mostrar seu produto local em uma feira como a Expoingá demonstra que o Estado tem produtos com potencial por todas as regiões. // SONORA KELLEN FAVORITO //

A Expoingá está na edição 50. A programação segue com shows e exposições. (Repórter: Gustavo Vaz)