Empresários e governanças regionais podem expor produtos e serviços no Salão Nacional do Turismo

12/07/2024
Os atrativos turísticos do Paraná estarão na 8ª edição do Salão Nacional do Turismo, entre 8 e 11 de agosto no Rio de Janeiro. Empresários e representantes das Instâncias de Governança Regionais podem se inscrever para levar seus produtos ao evento, no estande da Secretaria do Turismo do Paraná. Organizado pelo Ministério do Turismo, o evento busca estruturar e qualificar o turismo brasileiro, promovendo experiências culturais e naturais. Em 2023, reuniu 37 mil pessoas em Brasília; o Paraná destacou-se em turismo de natureza, cultural e luxo. Em 2024, o tema é "Experiências do Brasil: turismo responsável e inclusivo para o desenvolvimento sustentável". A programação de quatro dias, que ocorre no espaço de convenções Riocentro, vai reunir empresários, gestores, turistas e profissionais do setor. É uma oportunidade para divulgar e comercializar os atrativos estaduais a mais de 120 mil pessoas. É possível participar apresentando roteiros e produtos turísticos paranaenses; com degustação de produtos associados ao turismo, como, por exemplo, mel, cachaça, queijo, e café; e com apresentações culturais, como atrações artísticas de dança, música e folclore. As inscrições para participar do evento devem ser feitas até a próxima terça-feira, pelo link disponível na Agência Estadual de Notícias, o www.aen.pr.gov.br. Em paralelo, no dia 9 de agosto, acontece o 1º Seminário Nacional da Regionalização do Turismo 2024, direcionado às Instâncias de Governança e Interlocutores Estaduais de turismo, oferecendo debates, orientações e palestras para criar uma nova rede de networking com diferentes instituições que trabalham com a regionalização no Brasil. (Repórter: Gabriel Ramos)