Empreendimento no Rio Tibagi mostra potencial turístico do Paraná
14/05/2019
O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve, nesta terça-feira, no local onde vai funcionar o Hard Rock Hotel Ilha do Sol, entre Sertaneja e Primeiro de Maio, no Norte do Paraná. Ele destacou que o empreendimento vai contribuir para impulsionar o turismo no Estado. O hotel vai ocupar quatro dos 22 alqueires da ilha, que fica no meio do reservatório da Usina Capivara, no Rio Tibagi. O investimento, segundo o governador, prova que o Paraná acerta ao priorizar o turismo como plataforma de desenvolvimento regional.// SONORA CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR//
Ratinho Junior destacou, ainda, que o novo empreendimento vai criar 500 novas vagas diretas de emprego e 1.200 indiretas, a partir da inauguração, entre o ano que vem e 2021. O Paraná é o primeiro estado brasileiro a receber dois empreendimentos da rede Hard Rock, no Norte do Estado e em Foz do Iguaçu. A rede também investe em unidades em Fortaleza, Natal, São Paulo e Caldas Novas. Para o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, o empreendimento congrega todo o potencial turístico da Região Norte do Estado e pode se tornar modelo de novos negócios no Paraná.// SONORA MÁRCIO NUNES//
O secretário explicou que essas diretrizes passam pelo turismo gastronômico, cultural, religioso, mas olha o ecoturismo como uma grande alavanca desse projeto. O prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete, afirmou que o novo hotel vai mudar a história da região.// SONORA JAMISON DONIZETE//
O Grupo VCI, responsável pela entrada do Hard Rock Hotel no Brasil, estudou possibilidades de investimento no País nos últimos seis anos, com mapas de demanda e viabilidade econômica, e optou pelo Paraná pelo conjunto de belezas naturais e capacidade turística. Segundo o presidente do grupo e líder do empreendimento, Samuel Sicchierolli, o investimento no Estado levou em consideração fatores como renda per capita e bons acessos rodoviários.// SONORA SAMUEL SICCHIEROLLI//
O hotel vai funcionar de maneira tradicional e também com fração imobiliária, com a possibilidade de compra de imóvel ou fração de diárias por ano. São 311 unidades, incluindo suítes, bangalôs, chalés e apartamentos studios, três piscinas, três restaurantes e uma área de 2.650 metros quadrados para eventos. Turismo também é o foco da nova TV Paraná Educativa, que entrou no ar nesta terça-feira. A emissora passa a se chamar TV Paraná Turismo e tem programas com dicas de viagens, opções da natureza, pescaria, agroturismo, entre outros. Por meio de satélite, os programas chegam a cerca de 28 milhões de pessoas no país, além da população paranaense. (Repórter: Priscila Paganotto)
Ratinho Junior destacou, ainda, que o novo empreendimento vai criar 500 novas vagas diretas de emprego e 1.200 indiretas, a partir da inauguração, entre o ano que vem e 2021. O Paraná é o primeiro estado brasileiro a receber dois empreendimentos da rede Hard Rock, no Norte do Estado e em Foz do Iguaçu. A rede também investe em unidades em Fortaleza, Natal, São Paulo e Caldas Novas. Para o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, o empreendimento congrega todo o potencial turístico da Região Norte do Estado e pode se tornar modelo de novos negócios no Paraná.// SONORA MÁRCIO NUNES//
O secretário explicou que essas diretrizes passam pelo turismo gastronômico, cultural, religioso, mas olha o ecoturismo como uma grande alavanca desse projeto. O prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete, afirmou que o novo hotel vai mudar a história da região.// SONORA JAMISON DONIZETE//
O Grupo VCI, responsável pela entrada do Hard Rock Hotel no Brasil, estudou possibilidades de investimento no País nos últimos seis anos, com mapas de demanda e viabilidade econômica, e optou pelo Paraná pelo conjunto de belezas naturais e capacidade turística. Segundo o presidente do grupo e líder do empreendimento, Samuel Sicchierolli, o investimento no Estado levou em consideração fatores como renda per capita e bons acessos rodoviários.// SONORA SAMUEL SICCHIEROLLI//
O hotel vai funcionar de maneira tradicional e também com fração imobiliária, com a possibilidade de compra de imóvel ou fração de diárias por ano. São 311 unidades, incluindo suítes, bangalôs, chalés e apartamentos studios, três piscinas, três restaurantes e uma área de 2.650 metros quadrados para eventos. Turismo também é o foco da nova TV Paraná Educativa, que entrou no ar nesta terça-feira. A emissora passa a se chamar TV Paraná Turismo e tem programas com dicas de viagens, opções da natureza, pescaria, agroturismo, entre outros. Por meio de satélite, os programas chegam a cerca de 28 milhões de pessoas no país, além da população paranaense. (Repórter: Priscila Paganotto)