Em webinar, atrativos paranaenses são promovidos a operadores de turismo de Portugal

14/07/2021
A Paraná Turismo promoveu nesta semana webinar “Paraná, seu próximo destino”, em parceria com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, evento destinado às agências e operadores de viagens de Portugal. O objetivo central do webinar foi mostrar os principais atrativos das 15 regiões turísticas do Estado aos portugueses para que tenham a opção de incluí-los nos roteiros oferecidos no país europeu. Como um dos representantes estaduais no evento, o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, destacou vários encantos paranaenses durante a fala de abertura, como as cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, além de atrativos naturais, como a Grande Reserva da Mata Atlântica. Ele ainda ressaltou a importância de atrair turistas da Europa.// SONORA JOÃO JACOB MEHL.//

Jacob Meh também destacou que antes da pandemia o Paraná era o estado brasileiro no qual o turismo mais crescia, com uma elevação de 5,7%. A apresentação ficou a cargo do assessor técnico André Poletti, que expôs dados sobre o turismo e as 15 regiões turísticas do Estado, além das diversas possibilidades de desenvolvimento de roteiros em território paranaense. Ele disse que o foco em Portugal se deve ao volume de cidadãos daquele país que visitam o Brasil.// SONORA ANDRÉ POLETTI.//

De acordo com Poletti, a ação de promoção do webinar foi bastante divulgada pelas próprias agências e operadoras portuguesas. No evento também foram divulgadas empresas brasileiras que operam os destinos locais, para que haja um intercâmbio de informações entre o trade de ambos os países.// SONORA ANDRÉ POLETTI.//

O webinar faz parte de uma estratégia da Paraná Turismo que pretende internacionalizar a divulgação do turismo do Estado. Nesse contexto, também está sendo preparado um tour de familiarização para o ano de 2022 com operadores de Estados Unidos e Europa que já atuam com roteiros para a América do Sul. Eles serão convidados a virem ao Paraná para conhecer os atrativos do Estado e, assim, poderem promovê-los nos seus respectivos países. Pretende-se apresentar aos operadores destinos como Curitiba, Trem Curitiba-Morretes, Ilha do Mel, Parque Estadual de Vila Velha e Foz do Iguaçu. (Repórter: Wyllian Soppa)