Em um mês, Batalhão de Operações Aéreas faz 20 missões de transporte de vacinas aos municípios

24/04/2021
Aviões e helicópteros do BPMOA, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas tem sido um importante recurso do Governo do Estado para o transporte de vacinas, medicamentos e demais suprimentos hospitalares nesta fase de vacinação contra a Covid-19. De 23 de março até esta sexta-feira, 23 de abril, foram mais de 20 missões do BPMOA, levando materiais a dezenas de municípios, incluindo os mais distantes e de difícil acesso por terra.
O comandante da unidade, tenente-coronel Julio Cesar Pucci , afirmou que o suporte logístico aéreo é vital para que ocorra a distribuição de forma rápida e segura, permitindo que o plano de imunização seja contínuo e eficaz em todos os 399 Municípios do Estado do Paraná.
O trabalho do BPMOA é em apoio à Secretaria de Estado da Saúde e prevê ações diárias de atendimento às unidades de saúde que necessitam dos imunizantes e outros materiais para continuar a vacinação da população. Em cada missão, as aeronaves da unidade atendem vários municípios, otimizando tempo e agilizando a chegada dos materiais com mais brevidade. (Repórter: Flávio Rehme)