Em quatro meses, Detran-PR contabiliza mais de 59 mil atendimentos via WhatsApp

04/10/2024
Em quatro meses de criação, o sistema Copiloto do Detran-PR, que oferece atendimento via WhatsApp, já soma mais de 59 mil atendimentos, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços. A nova modalidade otimiza a mão de obra do Departamento, oferecendo uma resolução mais ágil e eficiente. As principais demandas envolvem questões relacionadas à habilitação, veículos e infrações. De acordo com balanço do Detran-PR, houve 10 mil 453 atendimentos em junho, 15 mil 899 em julho, 16 mil 640 em agosto e mais 16 mil 433 em setembro. Uma das grandes vantagens de utilizar o Copiloto é a praticidade. O cidadão pode resolver suas pendências sem precisar se deslocar até uma unidade física do Detran.

Atualmente, o projeto conta com 16 servidores capacitados, familiarizados com a legislação e os procedimentos internos da instituição, distribuídos em diferentes cidades do Paraná.

A expectativa é que em breve novos serviços sejam ofertados, como a possibilidade de agendar exames e alterar endereços. Acesse o Atendimento Copiloto pelo número (41) 3420-9080 ou no site do Detran-PR. Já são oferecidos 80 serviços de habilitação, veículos e infrações no portal do Detran e no aplicativo Detran Inteligente. Entre eles estão a renovação da CNH; solicitação da Permissão Internacional para Dirigir; agendamento de exames; solicitação da segunda via da CNH; consulta de débitos do veículo; emissão do CRLV-e; emissão de guia para pagamento de multas; 1º emplacamento, solicitação de recursos, entre outros. (Repórter: Gabriel Ramos)