Em encontro com cooperativas, em Maringá, governador Ratinho Junior destaca desafio de fluir a produção de alimentos

06/02/2019
O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta quarta-feira, em Maringá, da Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas do exercício 2018 da Cocamar. Ratinho Junior reafirmou que o agronegócio é a grande vocação brasileira e que o Paraná está pronto para atender as demandas de um mundo que vai precisar de mais alimentos nos próximos anos. De acordo com ele, o Governo Estadual vai atuar em parceria com Maringá e região para melhorar a fluidez na logística e atender demandas dos municípios. // SONORA RATINHO JUNIOR //
Entre outras medidas para impulsionar o agronegócio, o governador defendeu a construção da ferrovia bioceânica, ligando Paranaguá a Antofagasta, no Chile. Acompanhado do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, Ratinho Júnior almoçou com a diretoria da Cocamar, dirigentes de outras cooperativas e do segmento cooperativista no Estado, deputados e lideranças municipais. O presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, destacou o crescimento de 16,2% registrado pela cooperativa no ano passado, com o faturamento passando de 4 bilhões e 500 milhões de reais. O evento em Maringá reuniu cerca de 400 participantes, entre cooperados, dirigentes, lideranças, autoridades e outros convidados. (Repórter: Rodrigo Arend)