Em Jundiaí do Sul, mais de 80% da população terá coleta e tratamento de esgoto

12/06/2024
Uma parceria entre a Sanepar e o município de Jundiaí do Sul, no Norte Pioneiro, vai garantir o atendimento a mais de 80% da população, de 3 mil e 300 habitantes, com serviços de coleta e tratamento de esgoto. Nesta terça-feira, diretores da Sanepar reuniram-se com o prefeito do município, para definir os detalhes da parceria. O prefeito Eclair Rauen avalia que a reunião foi relevante para a consolidação da parceria entre a Sanepar e o município. // SONORA ECLAIR RAUEN //

Já foram concluídas a estação de tratamento de esgoto, implantados 8 quilômetros de rede coletora, mais de 1 km de coletor e 329 ligações, que atendem 40% da população. E está em fase de conclusão o projeto executivo que prevê a instalação de uma estação elevatória de esgoto e de mais 7 km de rede, com 300 ligações. Esta segunda etapa, a ser licitada, é que ampliará o atendimento para mais de 80% dos moradores. Os investimentos nesta nova fase terão a participação do município. (Repórter: Gabriel Ramos)