Edital que remunera práticas ambientais em Piraquara, na Região Metropolitana Curitiba, fica aberto até o dia 6 de junho

30/04/2019
Está aberto até o dia 6 de junho o edital do Projeto de PSA, Pagamento por Serviços Ambientais Manancial Vivo, lançado pela Prefeitura de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Proprietários rurais que promovem boas práticas de conservação no entorno da Barragem Piraquara I podem ser remunerados por essas atividades. O pagamento será feito com recursos repassados pela Sanepar ao Fundo Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais. Ao longo de três anos, serão destinados 750 mil reais ao projeto. Os proprietários podem receber de cerca de 80 a 650 reais por hectare. A Bacia do Rio Piraquara foi escolhida para o desenvolvimento do projeto devido à importância para o abastecimento de água da Região Metropolitana de Curitiba e por abrigar remanescentes florestais conservados. O coordenador de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, José Luiz Scroccaro, destacou que a participação dos proprietários é essencial para a preservação das áreas ambientais. O edital e mais informações estão na página da Prefeitura de Piraquara, no endereço piraquara.pr.gov.br. (Repórter: Rodrigo Arend)