Edital publicado: duplicação entre Guarapuava e Turvo terá investimento de R$ 328,7 milhões
24/07/2024
O edital de licitação para duplicar a PRC-466 entre Palmeirinha, distrito de Guarapuava, na região Centro-Sul, e Turvo, na região Central do Paraná, foi lançado nesta quarta-feira pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, DER/PR, autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística. O investimento é de mais de 328 milhões de reais e prevê a duplicação de 27,02 quilômetros entre os municípios. A obra contempla a implantação de uma nova pista de pavimento rígido com sub-base de concreto compactado a rolo e uma camada de placas de concreto. São duas faixas de rolamento com 3,6 metros da largura cada, com acostamentos externos de 2,5 metros, separadas da pista antiga por canteiro central. A pista já existente receberá restauração em concreto pela técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico antigo passa por reparos, servindo como base para uma nova camada de placas de concreto. O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, destaca as vantagens e a importância da obra. // SONORA SANDRO ALEX //
Nos perímetros urbanos de Turvo e Palmeirinha a duplicação da PRC-466 será separada por barreiras de concreto New Jersey em vez de canteiro, contando também com vias marginais em pavimento asfáltico de sentido único em cada lado da rodovia. A licitação acontece na modalidade Concorrência Pública, com abertura de propostas de preços marcada para 29 de agosto, no portal de compras do governo federal, o Compras.gov. Após concluída a licitação, assinado o contrato e emitida ordem de serviço, o prazo de execução da obra é de 720 dias corridos. A obra faz parte do projeto de duplicação total de um trecho de 70 quilômetros da rodovia entre Guarapuava e Pitanga. O diretor-presidente do DER/PR, Fernando Furiatti, antecipa que ainda serão anunciados outros editais. // SONORA FERNANDO FURIATTI //
Os serviços deste trecho vão do km 247,02 em Palmeirinha até o km 258,54, em Guarapuava, um total de 11,52 quilômetros. Estão previstos três retornos do tipo “U” e uma nova ponte sobre o Rio Coutinho, paralela à existente. O prazo de execução será de 18 meses. (Repórter: Victor Luís)
Nos perímetros urbanos de Turvo e Palmeirinha a duplicação da PRC-466 será separada por barreiras de concreto New Jersey em vez de canteiro, contando também com vias marginais em pavimento asfáltico de sentido único em cada lado da rodovia. A licitação acontece na modalidade Concorrência Pública, com abertura de propostas de preços marcada para 29 de agosto, no portal de compras do governo federal, o Compras.gov. Após concluída a licitação, assinado o contrato e emitida ordem de serviço, o prazo de execução da obra é de 720 dias corridos. A obra faz parte do projeto de duplicação total de um trecho de 70 quilômetros da rodovia entre Guarapuava e Pitanga. O diretor-presidente do DER/PR, Fernando Furiatti, antecipa que ainda serão anunciados outros editais. // SONORA FERNANDO FURIATTI //
Os serviços deste trecho vão do km 247,02 em Palmeirinha até o km 258,54, em Guarapuava, um total de 11,52 quilômetros. Estão previstos três retornos do tipo “U” e uma nova ponte sobre o Rio Coutinho, paralela à existente. O prazo de execução será de 18 meses. (Repórter: Victor Luís)