Edição 2024 da Caravana Unidos pelas Mulheres terá cinco encontros macrorregionais

04/03/2024
Uma reunião nesta segunda-feira definiu o calendário de atividades da segunda temporada da Caravana Paraná Unido pelas Mulheres, que prevê cinco encontros nas macrorregionais. A reunião de alinhamento no Palácio Iguaçu contou com representantes das seis secretarias de Estado que apoiam as ações nos municípios. As atividades têm início no encontro preparatório que reúne prefeitos, vice-prefeitos e técnicos dos municípios com a participação de duas mil pessoas, no dia 20, em Curitiba. Por causa do calendário eleitoral, neste ano os encontros no Interior do Estado acontecem no primeiro semestre, programados para abril, maio e junho. Cada secretaria estadual envolvida é responsável por apresentar a prefeitos e gestores municipais as ações que podem ser implementadas e desenvolvidas, voltadas à defesa dos direitos das mulheres. A Caravana Paraná Unido pelas Mulheres é realizada pela Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná. Participam da edição 2024 as secretarias de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Justiça e Cidadania, do Desenvolvimento Social e Família, da Saúde e da Secretaria da Segurança Pública. A edição deste ano tem como tema o “Fortalecimento da Rede de Proteção e Enfrentamento às Violências contra as Mulheres”. A ideia é percorrer o Estado promovendo ações de fortalecimento do atendimento e empoderamento deste público. (Repórter: Gustavo Vaz)