Diretores da Sanepar e das maiores empresas do país debatem clima e preservação da água

14/10/2021
Diretores da Sanepar e de mais 17 grandes empresas de diversos setores, que estão entre as maiores do País, participam nesta sexta-feira de um debate sobre mudanças climáticas e que vai resultar em uma carta com orientações para a melhoria da qualidade da água em todos os seus usos.

O documento, que vai ser apresentado à sociedade após o evento, será o Pacto pela Resiliência Hídrica e Energética e vai estabelecer princípios e mecanismos de gestão integrada dos recursos hídricos e a proteção e restauração de ecossistemas relacionados à água.

O debate será realizado pela Rede Brasil do Pacto Global, da ONU, que atua no País com projetos dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e o diretor de Meio Ambiente e Ação Social, Julio Gonchorosky, vão falar sobre os riscos das mudanças climáticas relacionados à água e os esforços do setor empresarial para superar a escassez hídrica a partir de soluções baseadas na natureza.

O evento começa às 8 horas da manhã, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Rede Brasil do Pacto Global, com acesso ao público até as 9 horas.

As lideranças vão abordar temas relevantes, como escassez hídrica, universalização do acesso ao saneamento, criação de ações coletivas, investimento em soluções baseadas na natureza e crise energética.

Mais informações sobre o evento, acesse o site www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Felippe Salles)