Diretores da Sanepar apresentam PPP a prefeitos das regiões Centro-Leste e Oeste

17/05/2024
Diretores da Sanepar fizeram nesta semana um detalhamento das PPP, Parcerias Público-Privadas, que serão contratadas para o atendimento em esgotamento sanitário de 112 municípios do Paraná. A apresentação, por videoconferência, foi dirigida a prefeitos, secretários municipais e equipes técnicas dessas cidades. Os leilões dos três lotes da PPP para as regiões Centro-Leste e Oeste do Paraná serão realizados na quarta-feira na B3, em São Paulo. O escopo das contratações prevê obras, operação e manutenção de coleta e tratamento de esgoto. Esta é a segunda PPP da Sanepar com o objetivo de cumprir a meta estabelecida pelo Marco Legal do Saneamento de atender 90% da população com serviços de coleta e tratamento de esgoto até o ano de 2033. Os lotes em disputa são formados por 36 municípios da Região Centro-Leste, 48 da Região Oeste e 28 também da Região Oeste. A previsão é que os investimentos sejam de quase 3 bilhões de reais em obras de implantação e ampliação dos serviços e mais 3 bilhões de reais em operação e manutenção dos sistemas, por um prazo de 24 anos. A Sanepar fará o acompanhamento e o monitoramento das obras e dos serviços prestados pelos novos parceiros. (Repórter: Gabriel Ramos)