Detran não realiza atendimento ao público para evitar a disseminação do coronavírus, mas mantém serviços online
22/03/2020
Para evitar aglomerações e garantir a segurança da população e dos servidores no combate ao coronavírus, o Detran Paraná não está atendendo presencialmente. Estão disponíveis apenas os serviços que podem ser feitos online, pelo site do Detran, aplicativo Detran InteliGente ou pelo telefone 0800 643 7373. Algumas medidas emergenciais foram adotadas. Por exemplo, no caso de renovação da CNH, agora é possível ser feito digitalmente pois o cidadão não precisa se dirigir ao órgão para tirar foto e fazer a biometria uma vez que, excepcionalmente, será feito o reaproveitamento das imagens e biometrias já existentes. Outro caso em que se dispensa a presença física do cidadão é para o processo de emissão do licenciamento. Já existe o CRLV-e, que é o documento do carro e que pode ser impresso em qualquer impressora comum. Basta emiti-lo pelo site do Detran, pelo aplicativo Detran InteliGente ou baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Os cidadãos não terão prejuízos quanto aos prazos ou serviços do Detran previamente agendados, enquanto perdurar o período de maior atenção com a Covid-19. Detalhes sobre os serviços disponíveis online podem ser consultados no detran.pr.gov.br. Outras informações sobre a prevenção e o combate à Covid-19 podem ser conferidos no site coronavirus.pr.gov.br. (Repórter: Wyllian Soppa)