Detran faz abordagens em escolas de Curitiba na Operação Volta às Aulas

15/02/2019
O Detran iniciou nessa sexta-feira, em Curitiba, um cronograma de ações da Operação Volta às Aulas na capital. A primeira atividade aconteceu no Colégio Estadual Amâncio Moro, no bairro Jardim Social. Representantes do Detran Paraná, da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba e policiais militares do Batalhão de Trânsito formaram grupos para realizar abordagens educativas e um bate-papo nas salas de aula com alunos de várias turmas, com orientações sobre o uso do cinto de segurança, proibição de dirigir usando fones de ouvido, cuidados com os ciclistas, como se comportar quando se é um ciclista, entre outros alertas. O diretor-geral do Detran Paraná, Cesar Kogut, lembrou que, segundo a ONU, a violência no trânsito é a maior causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos. Por isso, o trabalho de conscientização tem grande importância. As atividades em escolas da capital acontecem até o final deste mês, em colégios municipais e estaduais. A lista com datas e locais das atividades estão no endereço detran.pr.gov.br. (Repórter: Rodrigo Arend)