Detentos de Cascavel fazem 100 casinhas para cães resgatados das ruas

19/01/2024
A Polícia Penal do Paraná entregou nesta sexta-feira 100 casinhas para abrigar cães resgatados que estavam em situação de rua para ONGs que resgatam os animais e têm contato direto com novos tutores. A ação é da Regional Administrativa de Cascavel, em parceria com o Conselho Municipal do Meio Ambiente e a indústria Tuicial, que doou os paletes. A doação é parte do Projeto Pipoca, que foi elaborado por policiais penais voluntários, integrantes da ONG Latidos do Bem e veterinários do Setor de Bem-Estar Animal da prefeitura. O projeto possui duas vertentes: produção de casinhas com paletes e de camas, roupas e outros itens, por meio do Setor de Costura. O projeto teve início em 2020 e desde então passou a funcionar com a doação de materiais por voluntários das ONGs. Ao mesmo tempo em que possibilita um espaço digno para os animais, ele fomenta a ressocialização com canteiros de trabalho dentro da unidade penal. (Repórter: Nathália Gonçalves)