Desenvolvimento do Norte do Estado será tema de reunião durante a Expoingá, na próxima quarta-feira

10/05/2019
O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Norte vai ser apresentado na Expoingá, feira que acontece em Maringá, na semana que vem. O projeto envolve os Planos das Metrópoles de Londrina, Apucarana e Maringá. O assunto será discutido em reunião do secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, com prefeitos e técnicos de quinze cidades. O encontro acontece na quarta-feira, às duas e meia da tarde. A intenção é avaliar com os prefeitos as ações já desenvolvidas durante as oficinas que apresentaram diagnóstico das principais forças e fragilidades da região, além de incrementar ideias para o fortalecimento. Entre quarta e sexta-feira a sede administrativa do Poder Executivo Estadual será transferida para Maringá. O governador Carlos Massa Ratinho Júnior, secretários de Estado e diretores de empresas e autarquias vão despachar do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, que recebe a Expoingá. (Repórter: Rodrigo Arend)